Topo

Com excelentes recursos de áudio, fone de ouvido Tank se destaca também pelo visual

Fone de ouvido tem design colorido e é confortável, mas fio para celular é curto - Divulgação
Fone de ouvido tem design colorido e é confortável, mas fio para celular é curto Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

10/10/2012 06h03

A linha de fones de ouvido Tank, da Aerial7, não foi feita para quem quer passar despercebido. Os acessórios contam com excelentes recursos de áudio - como reforço nos graves e tons cristalinos. Entretanto, à primeira vista, o que mais chama a atenção é seu visual.

Direto ao ponto

Nome: Fone de Ouvido
Nome: Aerial7 Tank
Peso: 180g
Preço: R$ 500
Tamanho do cabo: 1,5 m
Pontos positivos: Design colorido, confortável, áudio impecável, dois tipos de extensões.
Pontos negativos: Fio para celulares curto, não possui regulagem de som.

O modelo avaliado pelo UOL Tecnologia apresentava um design bem colorido e chamativo, com diversas paletas de cores combinado com o ícone da marca, representado por uma seta. Há nas prateleiras ainda modelos com apelos de ícones pop, como da Heineken e da Hello Kitty (infelizmente, nenhum imitando as tranças da Princesa Leia), além de cores berrantes e chamativas a torto e a direito.

O Tank tem preço sugerido de R$ 500 e oferece muito conforto aos ouvidos. Encaixa-se perfeitamente à cabeça, não sendo daqueles que ficam caindo ou alargam conforme são usados. O modelo azul com preto, avaliado pela reportagem, é bem acolchoado. O suporte é de couro preto e cheio de detalhes da mesma cor.

As partes em azul tiram o pesado da cor preta, deixando a combinação bonita.

O fone de ouvido é vendido com duas extensões, uma para ser usada com celulares, MP3 players ou tablets e outra para ser usada por DJs profissionais. As entradas para conectar os cabos são da cor dourada, dando mais um toque de estilo para o fone de ouvido. Infelizmente, a extensão para celulares e afins é curta. Ela poderia ser igual ao cabo para DJ, que apresenta uma mola em sua extensão. Ambos são entregues ao usuário dentro de uma pequena bolsa (com desenhos de setas), que dá um toque perfeito ao conjunto “design” do Tank.

Som

No quesito qualidade de som, o Tank também acerta em cheio. Na música “Digital” do Stone Sour, dá pra ouvir perfeitamente todos os overbuds (efeito de mixagem que sobrepõe a voz do vocalista, duplicando-a), mesmo com o som no mínimo. O solo de guitarra ficou impecável. Infelizmente, o fone não conta com regulagem de som no fio, então é preciso mexer no volume diretamente no aparelho que emite a canção.

O cabo de extensão para celulares tem um botão para atender a chamadas e também para tocar arquivos de áudio. Se, enquanto estiver reproduzindo alguma canção, o celular chamar, basta clicar uma vez para atender. Quando o bate-papo terminar, o telefone voltará a reproduzir a música de onde havia parado.

Para dar “play” ou “pause” em alguma música, clique uma vez. Para passar para a próxima, clique primeiro para pausar e depois duas vezes para avançar. Para voltar à anterior, o manual diz para clicar três vezes rapidamente. Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, no entanto, esse último recurso não funcionou.