Topo

Família britânica reencontra cão roubado há quatro anos com ajuda do Facebook, diz site

Cotton, com as filhas de Joanna Martin, Katiecorr (esq,), 6, e Kiracorr, 12 - Reprodução/This is Bristol
Cotton, com as filhas de Joanna Martin, Katiecorr (esq,), 6, e Kiracorr, 12 Imagem: Reprodução/This is Bristol

Do UOL, em São Paulo

16/10/2012 17h47

Um cão que havia sido roubado há quatro anos foi devolvido à família em Knowle, no Reino Unido, depois que um amigo viu uma foto no Facebook do bicho de estimação, que estava à venda em um anúncio na rede social.

Segundo o “Daily Mail”, Cotton, 6, um Staffordshire bull terrier, teria sido levado da casa de Joanna Martin em outubro de 2008, enquanto ela visitava a mãe que mora perto do local.

Depois do sumiço do cão, Joanna espalhou cartazes pelo bairro, mas até então não tinha tido sucesso nas buscas. “Era como meu bebê. Depois das meninas, ele era como uma das crianças. Quando ele foi levado, todos sentiram a perda”, disse Joanna, que tem duas filhas, Katiecorr, 6, e Kiracorr, 12. 

Um amigo da família que costumava passear com Cotton viu uma foto de um cachorro muito parecido no Facebook, em um anúncio sobre a venda do animal. Ele passou as informações da página para Joanna, que contatou a vendedora do cão, além de informar à polícia sobre o caso.

“Quando vi a foto dele comecei a chorar, não podia acreditar depois de todo esse tempo”, disse Joanna. Policiais acompanharam Joanna até o local onde estava Cotton. A dona do cão informou aos policiais sobre cicatrizes que ele tinha em uma das patas e a identidade do animal foi então confirmada.

Os oficiais prenderam a mulher que o anunciou na internet. Ela será acusada pelo crime de venda de bem roubados.