Topo

Google adiciona formato de 25 milhões de construções ao serviço de mapas

À esquerda, o mapa sem o detalhamento, à direita com a tecnologia, na cidade de São Paulo - Reprodução
À esquerda, o mapa sem o detalhamento, à direita com a tecnologia, na cidade de São Paulo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/10/2012 12h12

O Google divulgou mais um update para o serviço de mapas da empresa, o Google Maps. Depois de publicar fotos das instalações da companhia e utilizar a tecnologia Street View debaixo do mar, o novo update do serviço detalha os quarteirões do mapa, adicionando o formato para mais 25 milhões de construções ao modo “Mapa”.

Com os novos desenhos, é possível ver o tamanho e a forma dos prédios que estão no mapa e não somente o formato dos quarteirões, como acontecia antes. O pacote é uma atualização para o mapa americano, que agora conta com cidades como Houston, no Texas. Por aqui algumas capitais, como São Paulo, já possuem alguns pontos onde é possível ver os detalhes dos prédios.

As imagens foram criadas com base em fotos aéreas, que foi analisada por um computador para a criação das formas. O processo permitiu ao Google aplicar um nível de detalhamento ao serviço que não havia antes.

Para aprimorar o serviço, o Google Maps oferece a possibilidade que o próprio usuário complemente a base de dados com informações que possuir. Clique aqui para acessar a página do "Google Map Maker" e enviar sugestões.