Topo

Um ano e meio após terremoto, casal encontra câmera perdida com fotos do casamento

Câmera foi encontrada 18 meses após terremoto; cartão com 2,5 GB de fotos foi recuperado  - Reprodução
Câmera foi encontrada 18 meses após terremoto; cartão com 2,5 GB de fotos foi recuperado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 20h51

Martin Burley e Fen Jeremias se casaram na Nova Zelândia em fevereiro de 2011. Uma hora após o casal voltar da lua-de-mel, sua residência em Christchurch foi atingida por um terremoto. Entre outros danos materiais, eles perderam a câmera digital cheia de fotos do casamento e da primeira viagem que fizeram casados, para Governors Bay. A câmera ficou desaparecida por 18 meses, até que foi encontrada nesta semana.

"Dava para ver o contorno dela e eu pensei: ‘o que é isso?’ Olhei mais de perto e então vi a câmera", contou Burley à publicação neozelandesa Stuff. “Na ocasião [do terremoto] não percebemos que havíamos perdido a câmera, mas não a encontramos quando formos procurá-la, um ou dois dias depois”, continuou.

O eletrônico não funciona mais, mas Burley conseguiu recuperar o cartão de memória, com 2,5 GB de fotos.

O local onde a câmera foi encontrada – a entrada para o carro do casal -- ficou com lodo até a cintura logo após o terremoto. Burley acredita que ela tenha caído de alguma sacola, quando eles tentavam salvar seus bens pessoais. Além do casamento e da lua-de-mel, a câmera tinha fotos tiradas durante um período seis meses anterior à união. 

  • Reprodução

    Cartão de memória tinha fotos do casamento e lua-de-mel de Martin Burley e Fen Jeremias