Topo

Operadora Vivo é notificada pelo Procon-SP por problemas em loja online

Prédio da operadora de telefonia Vivo localizado na Zona Sul de São Paulo; empresa foi notificada pelo Procon - Reuters
Prédio da operadora de telefonia Vivo localizado na Zona Sul de São Paulo; empresa foi notificada pelo Procon Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/11/2012 18h10Atualizada em 06/11/2012 20h11

A Fundação Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) informou nesta terça-feira (6) que notificou a operadora Vivo em função de problemas na loja online da companhia. A página da empresa saiu do ar durante esta terça por problemas técnicos.

De acordo com o órgão de proteção ao consumidor, várias pessoas reclamaram em redes sociais sobre pedidos feitos pelo site e que, em seguida, foram cancelados sem qualquer tipo de justificativa.

Com a notificação, a Vivo deve prestar esclarecimentos ao Procon-SP até a quarta-feira (14) da próxima semana. O Procon pede que a empresa informe quais foram os motivos dos cancelamentos, o total de consumidores prejudicados e as medidas que serão usadas para compensar os clientes lesados.

Em comunicado à imprensa, a Telefônica Vivo confirma que a loja online está fora do ar e que está em processo de manutenção. A companhia ainda informou que “está atuando para retomar à operação normal o mais rapidamente possível e que irá prestar todas os esclarecimentos necessários ao Procon-SP. Assim que identificou o problema, a Telefônica | Vivo tomou as providências necessárias junto aos consumidores.”