Topo

Cartão da Mastercard dispensa token de segurança com tela LCD e teclado embutido

Cartão tem tela LCD e teclado embutido; ele funciona como cartão convencional e token de segurança - Divulgação
Cartão tem tela LCD e teclado embutido; ele funciona como cartão convencional e token de segurança Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 12h07

A operadora de cartões Mastercard apresentou no mercado asiático um cartão de crédito, em parceria com o banco britânico Standard Chartered, que conta com uma pequena tela LCD e um teclado de segurança embutido no próprio cartão. Por enquanto, a novidade só está disponível para quem vive em Cingapura.

Chamado de “Display Card”, o cartão é bem parecido com os convencionais. A diferença é que a tela e o teclado servem como uma espécie de token de segurança. O normal é que os bancos forneçam cartões para as transações e, separadamente, disponibilizem algum tipo de segurança baseada em códigos e informações pessoais.

Segundo a Mastercard, a pequena tela do cartão exibe uma senha de token para as transações financeiras. No futuro, segundo a operadora, o cartão exibirá informações como crédito disponível, pontos de programas de recompensa e transações recentes. 

Apesar de estar presente em vários países, banco britânico apenas disponibilizou o cartão em Cingapura. Os clientes do banco no país terão acesso ao novo cartão a partir de janeiro de 2013.

(Com Cnet e BBC).