Topo

Livraria Cultura traz leitor de livro eletrônico Touch ao Brasil por R$ 399

Dipositivo da Kobo chegará na versão com 2 GB - Divulgação
Dipositivo da Kobo chegará na versão com 2 GB Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/11/2012 15h14

A Livraria Cultura, em parceria com a fabricante canadense Kobo, traz ao país o leitor eletrônico Touch. O aparelho, que tem tela de 6 polegadas, custará R$ 399 e estará disponível em pré-venda no site da livraria a partir desta terça-feira (27).

Segundo a Kobo e a Cultura, a loja de livros da companhia contará com 12 mil títulos em português, na estreia. A companhia possui parcerias com editoras como Companhia das Letras, Objetiva e Zahar. "De modo geral, todos os principais lançamentos nacionais e internacionais já estarão disponíveis para aquisição", disse Sergio Herz, diretor-executivo da Livraria Cultura.

Apresentado no ano passado nos Estados Unidos e no Canadá, o Kobo Touch conta com 2 GB de capacidade (capaz de armazenar mil livros) -- que pode ser expansível para até 32 GB via cartão microSD (capaz de armazenar, ao todo, 30 mil livros). Além do formato ePUB, o leitor eletrônico também lê arquivos no formato PDF.

A tecnologia usada na tela do Touch é chamada e-ink (tinta eletrônica). Este tipo de display, utilizada em quase todos os leitores eletrônicos, tem baixíssimo consumo de energia (a fabricante promete um mês de autonomia de bateria) e baixa emissão de luz nos olhos do leitor -- diferente das telas dos tablets. O e-reader baixa os livros digitais por meio de conexão Wi-Fi ou por meio de sincronização com uma porta USB de um computador.

Outros produtos da Kobo, como uma versão menor do e-reader e um com tela colorida, deverão chegar ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2013.

$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','61960', '')