Netflix pode ser punido nos EUA por postagem de diretor-executivo no Facebook
O Netflix, serviço de streaming de vídeos pela internet, informou que a SEC (Comissão de Títulos e Valores dos Estados Unidos) planeja entrar com uma ação contra a empresa em função de uma postagem de Reed Hastings, diretor-executivo da companhia, no Facebook.
Hastings, em um post feito no início de julho deste ano, escreveu: “Parabéns ao Ted Sarandos, e a sua incrível equipe de licenciamento de conteúdo. O Netflix excedeu um bilhão de horas vistas em vídeos pela primeira vez em junho. Quando “House of Cards” e “Arrested Development” estrearem, nós vamos superar este recorde.”
A postagem, supostamente, violou os termos de divulgação pública da agência federal americana. Por ser uma empresa de capital aberto, quaisquer dados relevantes referentes ao Netflix devem ser feitos por meio de divulgação ao órgão regulador e à imprensa.
O executivo do Netflix respondeu a Comissão de Títulos e Valores dos Estados Unidos endossando que sua postagem no Facebook pode ser considerada pública. “Nós achamos que postar uma mensagem para mais de 200 mil pessoas [número de “seguidores” do executivo no Facebook] pode ser considerada pública, especialmente pelo fato de muitos dos assinantes do meu perfil serem jornalistas e blogueiros”, diz Hastings em um comunicado escrito em inglês.
Além disso, Reed Hastings cita que no blog oficial da companhia já havia uma menção de que o Netflix estava próximo de atingir a marca de 1 bilhão de horas de vídeo vistas no mês de junho. No entanto, a companhia não fez um comunicado formal no órgão regulador americano.
Por enquanto, o Netflix recebeu uma notificação da comissão. O caso será analisado e a companhia poderá sofrer uma ação por violação das leis de comunicado público.
(Com Reuters e Mashable)
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