Topo

Polícia busca mulher 'flagrada' por iPhone furtado; imagem foi enviada ao dono do celular

Polícia divulgou a imagem acima (sem tarja), dizendo que a mulher tem alguma relação com o furto - Reprodução
Polícia divulgou a imagem acima (sem tarja), dizendo que a mulher tem alguma relação com o furto Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/12/2012 17h05

A polícia de Sussex, no Reino Unido, divulgou nesta segunda-feira (10) a foto ao lado, pedindo informações sobre a moça desconhecida: ela estaria usando um iPhone furtado. “Essa mulher tirou sem querer uma foto dela mesma quando tentava destravar um iPhone furtado na danceteria Coalition, em Brightton, no começo deste mês”, diz o texto publicado no site da polícia

A imagem foi enviada ao próprio dono do aparelho, que a encaminhou às autoridades.

O policial Gavin Crute afirmou: “Não sabemos foi a mulher que furtou o celular, mas ela obviamente tem alguma conexão com isso [o furto] e eu gostaria de falar com ela sobre isso”. As autoridades dão seus contatos no comunicado, caso alguém conheça a pessoa da foto. 

Segundo o “Huffington Post”, o compartilhamento da imagem foi feito por um aplicativo chemado iGotYa, que tira fotos com a câmera frontal do aparelho e as envia para um endereço de e-mail previamente cadastrado depois de a senha de acesso ser digitada incorretamente. Na página do software, ele é descrito como um programa de viagens, que utiliza o GPS para identificar pontos de interesse e associar fotos a lugares.