Topo

Facebook ajuda família no Alasca a achar cachorra cega desaparecida durante nevasca

Abby, 8, resistiu a temperaturas de -40°C e foi encontrada a mais de 16 quilômetros de casa - Reprodução/The Provincer
Abby, 8, resistiu a temperaturas de -40°C e foi encontrada a mais de 16 quilômetros de casa Imagem: Reprodução/The Provincer

Do UOL, em São Paulo

26/12/2012 12h35

Uma família no Alasca (EUA) conseguiu, com ajuda do Facebook, achar na terça-feira (25) a cachorra de estimação que haviam perdido durante uma tempestade de neve no último dia 13 de dezembro, segundo informações da "AP”. A cadela foi encontrada a 16 quilômetros de casa – ela sobreviveu a temperaturas de -40°C do inverno rigoroso do Alasca.

Abby, 8, é uma cadela cega que McKenzie Grapengeter adotou ainda filhote em um abrigo para animais na cidade de Fairbanks, no Alasca. A cachorra estava acostumada a ficar solta no grande terreno da casa da família, mas desapareceu após uma forte nevasca que atingiu o local.

Quem encontrou Abby foi Mark May, veterinário e treinador de cães que puxam trenós, que mora a cerca de 16 quilômetros dos Grapengeter. Apesar do frio de -40°C, a cadela cega não tinha sinais de hipotermia ou danos causados por congelamento, como necrose nos membros inferiores.

Em SP, dona reencontra cachorro 4 anos depois com ajuda do Facebook

May publicou no Facebook que havia encontrado uma cachorra cega; a comunidade local então uniu esforços para achar quem poderiam ser os donos de Abby, que acabaram sendo localizados pela rede social.

“É um milagre, não há palavras para descrevê-lo”, disse McKenzie, dona de Abby. A cachorro, dada como morta pela família, pôde passar o Natal com McKenzie e seus três filhos.

“É o presente de Natal mais incrível que poderíamos ter recebido”, disse a dona de Abby.