Topo

Jovem é preso após 'confessar' no Facebook acidente enquanto dirigia bêbado

Do UOL, em São Paulo

04/01/2013 13h10

A polícia de Astoria (Oregon, Estados Unidos) deteve na terça-feira (1) um jovem de 18 anos, após ele ter escrito no Facebook que provocou uma batida enquanto dirigia bêbado. O texto tinha tom de brincadeira.

A mensagem privada, em inglês, dizia: “Dirigindo bêbado... clássico. No carro de quem bati, me desculpe :P”. Apesar do acesso restrito a amigos, o texto foi encaminhado à polícia. “Quando você posta [uma mensagem dessas] no Facebook, deve entender que ela não será mantida em sigilo por muito tempo”, diz um comunicado das autoridades. 

Uma policial foi chamada à 1h do dia 1º para a ocorrência de uma colisão, em que o motorista havia fugido – o carro atingido apresentava “danos significativos”, assim como o veículo a sua frente. Naquele mesmo dia, alguém encaminhou para um policial a mensagem privada escrita por Jacob Cox-Brown. As autoridades também receberam uma ligação para alertar sobre o post.

Os policiais foram então à casa do jovem, onde encontraram um veículo com danos relacionados à batida da madrugada. Cox-Brown foi detido, está na penitenciária de Clatsop (Oregon) e responderá por dois crimes relacionados à imprudência na direção.