Topo

Linha de TVs com ultradefinição da LG ganha dois modelos: 55 e 65 polegadas

Expositoras posam ao lado de televisor de 55 polegadas da LG com resolução 4k e tela de 55 polegadas - AFP
Expositoras posam ao lado de televisor de 55 polegadas da LG com resolução 4k e tela de 55 polegadas Imagem: AFP

Ana Ikeda

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

07/01/2013 17h04

Apesar de caras, as TVS com tela de ultradefinição devem ficar cada vez mais comuns no mercado: a LG afirmou que vai lançar mais dois modelos para sua linha UDTV, de 55 e 65 polegadas. A fabricante já comercializa um modelo de 84 polegadas. O anúncio foi feito em um evento especial prévio à feira CES 2013, evento de tecnologia realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A fabricante não anunciou o valor dos novos televisores, mas eles não devem chegar ao mercado com preço baixo. O modelo de 84 polegadas (LM9600) é vendido nos EUA por cerca de US$ 20 mil (no Brasil, custa R$ 45 mil). Os novos modelos devem chegar ao mercado ainda em 2013. 

Segundo a LG, os modelos com ultradefinição – tecnologia chamada 4K -- utilizam um processamento de imagens chamado Triple XD Engine: ele exibe 8 milhões de pixels por frame (quadro), ou quatro vezes a resolução de uma TV Full HD. Aparelhos de 4K têm 3.840 pixels x 2.160 pixels, enquanto um aparelho Full HD tem 1.920 pixels x 1.080 pixels. 

Outra novidade anunciada pela empresa é uma nova versão do Magic Remote, controle remoto que acompanha a linha de TVs inteligentes da LG. Ele ganhou um aperfeiçoamento no controle por voz -- agora a tecnologia está no controle remoto, não na TV. Dessa forma, afirmou James Fishler, vice-presidente de marketing da LG, mesmo que haja outra pessoa na sala falando, o usuário consegue operar a TV via comando de voz sem interferência.

O Magic Remote passa também a reconhecer gestos. O usuário poderá, por exemplo, desenhar o número de um canal no ar, usando o controle remoto. O número será reconhecido e a TV mudará automaticamente para o canal.

A fabricante deve demonstra ainda em seu estande na CES 2013, que terá início nesta terça-feira (8), a sua TV com tela iluminada com tecnologia baseada a laser, com resolução Full HD (1080p) e 100 polegadas.  Segundo a fabricante, essa tecnologia garante mais contraste e nitidez às imagens.

Quanto à linha de smartphones, a LG não fez novos anúncios. Apenas afirmou que criará um sistema integrado para que seus celulares inteligentes se conectem com eletrodomésticos fabricados por ela. Assim, com "um clique" será possível compartilhar conteúdo do smartphone com televisores ou ainda checar se a geladeira de casa está vazia.