Topo

Fininho e colorido, Grand S da ZTE entra na briga de supersmartphones

O Grand S, com tela de resolução Full HD de 5 polegadas, será vendido na China no próximo trimestre - Júlio César Guimarães/UOL
O Grand S, com tela de resolução Full HD de 5 polegadas, será vendido na China no próximo trimestre Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Ana Ikeda

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

10/01/2013 16h16

Uma nova leva de smartphones com tela de 5 polegadas ou mais está chegando ao mercado – vários deles foram anunciados na CES 2013. O Grand S, da ZTE, faz parte dessa categoria: o aparelho tem design bem fino, cores vibrantes e um processador quad-core de primeira linha. A novidade será vendida no mercado chinês a partir do próximo trimestre, ainda sem preço definido.

O Grand S, com tela de resolução Full HD de 5 polegadas, tem alta densidade de pixels, maior até que o Galaxy S III e o iPhone 5. São 1.080 pixels x 1.920 pixels ou 441 ppi (pixels por polegada). O sistema usado é o Android Jelly Bean, aliado a um processador veloz, o Snapdragon S4 de quatro núcleos e 1,7 GHz.

No quesito espessura, o Grand S tem apenas 6,9 mm, menos que os concorrentes com tela de 5 polegadas. Ele, no entanto, é “compridão”, com 142 mm de altura e 69 mm de largura --  nada comparável ao gigante Ascend Mate, smartphone da Huawei que mais parece tablet.

Em um primeiro contato, a câmera parece ser o ponto fraco do aparelho. Mesmo com 13 megapixels, ela não corrige tão bem fotos tiradas em ambientes com contraste de iluminação – com áreas muito claras e muito escuras ao mesmo tempo.

O Grand S chegará ao mercado com uma gama de cores de fazer inveja à linha Nokia Lumia: amarela, azul claro, pink, vermelha, preta e branca. A ZTE ainda não divulgou a disponibilidade em outros países fora a China.