Topo

Americano rastreia iPhone perdido e tem de lutar com suspeito para recuperar aparelho

Kenneth Schmidgall (de blusa azul) luta com suspeito de ter roubado seu iPhone em San Diego (EUA) - Reprodução/ABC News
Kenneth Schmidgall (de blusa azul) luta com suspeito de ter roubado seu iPhone em San Diego (EUA) Imagem: Reprodução/ABC News

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 14h26

Um morador de San Diego (EUA) resolveu recuperar “com as próprias mãos” seu iPhone perdido, após rastrear o aparelho usando o aplicativo localizador da Apple. A cena foi gravada e mostra uma luta de 18 minutos contra o suposto ladrão do smartphone.

Segundo o “Daily Mail”, Kenneth Schmidgall, 26, perdeu seu iPhone durante um show de reggae no último dia 28 de dezembro. Ele ligou várias vezes para o próprio aparelho, mas ninguém atendeu as ligações. Foi então que junto com seu amigo, Greg Torkelson, usou o aplicativo Find My iPhone, da Apple, para rastrear o paradeiro do aparelho.

  • Reprodução/ABC News

    Schmidgall (camisa azul) empurra homem suspeito de ter roubado seu iPhone

Schmidgall disse que o aplicativo mostrava o sinal do aparelho acompanhando o movimento de um homem andando de bicicleta. “Vi um homem de bicicleta e começamos a segui-lo. Toda vez que o aplicativo mostrava o sinal parado, o homem estava parado também”, contou ao canal “ABC News”.

Os amigos continuaram a seguir o suspeito até a reserva estadual de Torrey Pines. Schmidgall confrontou o suspeito, enquanto Torkelson filmava a cena. Os dois iniciaram uma luta corporal, até que Torkelson usou spray de pimenta contra o suposto ladrão. Um policial de folga que passava pelo local interveio na briga e conteve o homem até a chegada de mais policiais. A filmagem completa da cena tem 18 minutos.

“Não é que o celular seja tão importante. É que as pessoas [ladrões] sempre se saem bem nesse tipo de situação em que celulares são roubados”, disse Schmidgall após recuperar o iPhone.

Torkelson afirma que a polícia levou o suspeito sob custódia; no entanto, as autoridades ainda não confirmaram se ele foi preso.