Topo

Nova rede social promete acabar com solidão dos pais solteiros

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 11h51

Acabar com a solidão dos pais e mães solteiros é a aposta a rede social Mylovelyparent. Criada por Matt Connolly, 35, o site tem o objetivo de encontrar namorados para parentes solteiros, como tios, tias, sogros, avós,  e todos que precisam de uma cara metade. O site ainda não funciona no Brasil.

Os perfis das pessoas que precisam de pares podem ser criados pelos filhos, netos, sobrinhos e outros parentes com no mínimo 18 anos. Os mais jovens podem, inclusive, indicar outros usuários para seus parentes, mas cabe ao próprio parente mais velho decidir se aprova ou não as sugestões.

De acordo com o site “Daily Mail”, Connoly teve a ideia de criar a página observando a própria mãe. O rapaz teria procurado um parceiro para ela, uma senhora solitária de 60 anos (descrita assim por ele mesmo), mas não teria encontrado resultados satisfatórios nas redes sociais tradicionais, principalmente por causa da falta de segurança.

Connoly então decidiu criar a página, em que os perfis são checados antes de ir para o ar. Os perfis só ficam disponíveis para outros usuários e os dados pessoais, como os endereços de e-mail, não são divulgados na rede. O serviço é gratuito por três meses.