Topo

Pai exige 1 milhão de "curtir" no Facebook para dar cachorro às filhas; foto alcança 1,7 milhão

Foto das irmãs bateu quase dois milhões de "curtidas" e garantiu o novo cachorro da família - Reprodução/Facebook
Foto das irmãs bateu quase dois milhões de "curtidas" e garantiu o novo cachorro da família Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

16/01/2013 09h56

Antes, as crianças precisavam se comportar para ganhar animais de estimação. Agora, o objetivo é angariar “curtidas” no Facebook. Assim como no caso do gato que foi adotado depois de uma foto bater 110 mil likes no Facebook, dessa vez o objetivo cumprido (facilmente) foi reunir 1 milhão de “curtidas” em uma foto, só que para adotar um cachorro. O resultado foi quase 2 milhões de cliques em apenas 14 horas.

Depois de perder o pet por causa de uma doença, duas irmãs decidiram que queriam um novo animal. Os pais, no entanto, não gostaram muito da ideia. O acordo entre eles então foi que, se uma foto no Facebook alcançasse 1 milhão de curtidas, elas ganhariam o animalzinho.

A mensagem na foto, publicada na página “Twogirlsandapuppy” (que não revela o nome das meninas e nem de onde elas são) diz: “Ei mundo. Nós queremos um cachorro. Nosso pai disse que nós podemos ter um se conseguirmos um milhão de curtidas. Então curta isso!”.

No fim da imagem, em verde, está escrito “Ele [o pai] acha que nós não conseguiremos”. E, aparentemente, o desafio do pai era difícil o bastante para que não pudesse ser cumprido pelas crianças. Mas, depois do resultado positivo, o cachorro será adotado de um abrigo.

Além das duas pequeninas, outros três meninos completam a família.