Conheça aplicativos de smartphone que dão dicas para você cair na balada

Daniel dos Santos
Do UOL, em São Paulo

Vai sair de casa, mas está sem ideias de passeio? Pois o smartphone pode resolver esse problema – ou pelo menos ajudar você a encontrar um destino. Aplicativos gratuitos identificam sua localização e mostram o caminho para danceterias, bares, restaurantes e outros estabelecimentos e passeios próximos, com direito a avaliações de outros visitantes. E podem ajudá-lo, também, a voltar com segurança para casa.

Kekanto

Funciona como uma rede social para quem procura uma boa dica de passeio. Os usuários dão suas opiniões sobre danceterias, bares, restaurantes e outros estabelecimentos que visitaram. Basta tocar no ícone desejado (como baladas), que ele identifica sua localização e exibe uma lista de estabelecimentos. Ele mostra distância em quilômetros até sua casa, telefone do lugar, mapa, preços cobrados, horário de funcionamento, capacidade e a opinião de quem já foi.

É possível deixar comentários ou mesmo fotos. Possui integração com Facebook e Twitter, para compartilhamento de opiniões com a lista de amigos. 

Grátis para iPhone, Android, Blackberry e Windows Phone

Guia UOL

Aplicativo que reúne informações sobre shows, bares, restaurantes e danceterias (entre outras opções de lazer), das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. Basta tocar no tipo de passeio desejado.

Em cinema, por exemplo, o conteúdo está dividido em estreias, filmes em cartaz e busca por gênero, além de salas de exibição (por nome, região e localizadas perto do usuário). Ao tocar na opção "perto daqui", o aplicativo utiliza a localização do smartphone para mostrar, por ordem de distância (exibida em quilômetros), a opção mais próxima e o que há em cartaz na região.

Escolhido o programa, é só tocar em rota para que o caminho a seguir seja exibido em um mapa. 

Grátis para iPhone e Android

Cidade Online

Apesar de mostrar 15 cidades em sua lista de opções de seleção, o Cidade Online não exibiu, em nossos testes, informações sobre vários lugares importantes, como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Sobre os municípios dos quais realmente possui dados, o aplicativo exibe um cardápio modesto de informações sobre shows, com data, local, preço cobrado e site. Inclui o ícone "eu vou" (que mostra a quantidade de pessoas que confirmaram presença), recurso de lembrete e compatibilidade com as redes sociais, para a divulgação no Facebook e Twitter de seus planos de balada. 

Grátis para iPhone e Android

Motorista da vez

Como bebida e direção não combinam, o app Motorista da vez pode ajudá-lo a selecionar um dos amigos que vai para a balada, mas ficará sem beber desta vez. Isso porque ele será o responsável por levar seus companheiros para casa em segurança. O programa é uma iniciativa do Detran do Rio Grande do Sul.

Para utilizá-lo, é preciso ter uma conta no Facebook: o programa utiliza a rede social para coletar e compartilhar informações. O usuário seleciona o tipo de veículo que será usado, escolhe até quatro amigos com os quais vai sair, e o programa seleciona quem não poderá beber. A informação sobre o motorista da vez é publicada no perfil do escolhido e o resultado também pode ser compartilhado com os amigos via Twitter.

A versão para iPhone travou várias vezes durante nossos testes. Sem trocadilhos. 

Grátis para iPhone e Android

Últimas de Tecnologia



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos