Topo

No Twitter, fundador do site Megaupload relata aterrissagem forçada de helicóptero

28/01/2013 10h00Atualizada em 28/01/2013 10h36

Kim Dotcom, fundador do site Megaupload, relatou em seu Twitter na noite de domingo (27) uma aterrissagem forçada do helicóptero no qual viajava na Nova Zelândia. Bem-humorado, o alemão que completou 39 anos na semana passada avisou à mulher, Mona, que chegaria tarde para jantar. 

A sequência de tuítes começou com Dotcom convidando todos a verem o helicóptero Mega (mesmo nome do serviço de armazenamento  lançado por ele no último dia 20). No voo, ele estava com um representante da NZAirShow, que faz acrobacias aéreas na Nova Zelândia.

Depois, escreveu: “Sem brincadeira. Pouso de emergência no meio do nada”. No próximo tuíte, Dotcom afirmou que o piloto (depois chamado de “herói”) estava tentando identificar o problema. “Tenho uma barra de sinal [no celular]. Começamos a racionalizar água”, brincou. A cada tuíte, o dono do Mega postava também uma foto no Instagram.

O piloto fez um teste sem nenhum passageiro a bordo, e o helicóptero voltou a funcionar. Segundo Dotcom, foi encontrado um fio desconectado (fato que ele descreveu como “estranho”). De volta para casa, ele comemorou: “Lar, doce lar”.

(Com Efe)