Topo

Apple começará a vender iPad com 128 GB em 5 de fevereiro nos EUA

iPad de quarta geração ganha versão com 128 GB de armazenamento - Divulgação
iPad de quarta geração ganha versão com 128 GB de armazenamento Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/01/2013 11h54Atualizada em 29/01/2013 12h12

A Apple anunciou nesta terça-feira (29) que vai começar a comercializar o iPad com capacidade de armazenamento de 128 GB – antes, o máximo era de 64 GB. O aparelho vai ser vendido nos Estados Unidos a partir de 5 de fevereiro por US$ 800 (versão só Wi-Fi) e US$ 930 (versão com Wi-Fi e internet móvel 3G e 4G).

De acordo com a empresa, a necessidade de fazer uma versão com mais capacidade do tablet veio dos próprios consumidores, que cada vez mais utilizam o tablet em detrimento dos computadores convencionais. “Com o dobro de armazenamento e com mais de 300 mil aplicativos específicos para o portátil, empresas, educadores e artistas têm ainda mais razões para usar o iPad para seus negócios ou necessidades pessoais”, disse Philip Schiller, vice-presidente sênior de Marketing da Apple.

A quarta geração do iPad agora conta com quatro versões de capacidade: 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB. Ele conta com uma tela retina de 9,7 polegadas, processador dual core A6X, câmera frontal de alta definição e uma câmera traseira de 5 megapixels.

A companhia ainda não revelou se outros mercados vão comercializar a versão do iPad com 128 GB.

Apesar de ser um aparelho para “consumo de conteúdo”, a Apple ressalta que o IPad tem um impacto significante no ramo de negócios: das 500 maiores empresas dos EUA listadas pela revista “Fortune”, todas utilizam o tablet de alguma forma em seus negócios. No ranking global da publicação americana, 85% das maiores companhias já aderiram ao portátil.

Ao todo, o iPad pode rodar 800 mil aplicativos da App Store, sendo que 300 mil foram feitos exclusivamente para telas grandes. A companha cita que a utilidade do tablet no mercado corporativo é bem variada: do acesso a arquivos do programa AutoCad a consulta de exames de radiografia.