Topo

Celular com sistema operacional Firefox chegará ao Brasil no segundo semestre, diz Vivo

Do UOL, em São Paulo

29/01/2013 12h15

A Vivo anunciou nesta terça-feira (29), em um evento para a imprensa na Campus Party 2013, que o telefone celular com sistema operacional Firefox OS será lançado no Brasil no segundo semestre. Apesar de ser um anúncio da Vivo, a operadora afirmou que não terá exclusividade sobre as vendas do smartphone chamado Keon. O mesmo acontece com os fabricantes: mais de uma companhia poderá produzir o modelo, se houver interesse. O preço do celular não foi anunciado. 

Antônio Carlos Valente, presidente da operadora, afirmou que o sistema operacional de código aberto pode contribuir para a novidade chegar ao mercado por um valor mais baixo. Durante a Campus Party, a companhia promoverá um concurso que dará como prêmio 173 aparelhos a desenvolvedores.

As especificações do aparelho, divulgadas em seu site oficial, são: tela sensível a múltiplos toques de 3,5 polegadas (o mesmo tamanho do iPhone 4S), processador Snapdragon de 1 GHz, 512 MB de RAM, câmera de 3 megapixels e compatibilidade com cartão microSD. 

  • Flávio Carneiro/UOL

    Keon, smartphone com sistema Firefox OS, que será comercializado pela Vivo no Brasil