Topo

Campanha no Facebook salva cachorro que foi devolvido a abrigo por ser 'gay'

Vira-lata acima foi devolvido porque sua dona achou que ele era gay; campanha conseguiu um novo dono  - Reprodução/Facebook
Vira-lata acima foi devolvido porque sua dona achou que ele era gay; campanha conseguiu um novo dono Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

04/02/2013 09h20

Uma campanha no Facebook salvou na semana passada a vida de um cachorro vira-lata, depois que sua dona o devolveu a um abrigo do Tennessee (EUA) com o argumento de que o animal era gay. O cão, uma mistura de buldogue americano, teria sido devolvido após subir em outro cachorro.

A foto e a história do animal foram divulgadas em um perfil do Facebook chamado Jackson TN Euthanasia, criado por uma mulher que relata na rede social a história de animais abandonados do abrigo Jackson Rabies Control. “Não deixe esse lindo cachorro morrer porque sua dona é uma ignorante sobre o comportamento canino”, escreveu, alertando que o cachorro seria sacrificado no dia 31 de janeiro. 

A foto teve mais de 1.300 “curtir”, cerca de 5.500 compartilhamentos, 2.200 comentários e acabou rendendo um novo lar ao animal. Segundo o “The Thennessean”, o bicho foi adotado no dia em que seria sacrificado. “Recebemos mais de 10 milhões de ligações”, exagerou uma funcionária do abrigo, ao relatar a grande quantidade de telefones de pessoas interessadas no cachorro.