Topo

Rompimento de fibra óptica afeta serviços da Tim e da Intelig

Do UOL, em São Paulo

05/02/2013 12h23Atualizada em 05/02/2013 13h06

O rompimento de dois cabos de fibra óptica da rede da Tim no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, deixou parcialmente indisponível os serviços da operadora na capital paulista no final da manhã desta terça-feira (5). A falha técnica foi confirmada ao UOL pela assessoria da Tim.

Foram comprometidos o tráfego de dados, além das telefonias fixa e móvel da Tim. O incidente também prejudicou serviços fornecidos pela Intelig. A Tim informou que os serviços foram restabelecidos por volta de 14h20.

Segundo a assessoria de imprensa da Tim, cerca de 15% dos usuários na área do DDD 11 foram afetados. Usuários de áreas adjacentes à cidade de São Paulo também enfrentaram instabilidade do serviço.

Apesar de a empresa não confirmar que outras cidades também tiveram os serviços prejudicados por causa do rompimento, a reportagem do UOL encontrou usuários reclamando nas regiões do ABC paulista e na cidade do Rio de Janeiro.

Parte dos serviços do UOL que utilizam a rede da Tim foi prejudicados. Entre os serviços estavam o UOL SAC, Emprego Certo, BOL SAC, suporte do UOLHost, UOLDiveo, UOL Boa Compra, entre outros.

Veja tuítes dos usuários: