Topo

Bateria de smartphone explode e causa queimaduras de 2° grau em sul-coreano, dizem autoridades

Do UOL, em São Paulo

07/02/2013 14h12

Autoridades sul-coreanas afirmam que um homem sofreu queimaduras de segundo grau depois que a bateria de um smartphone da Samsung explodiu em seu bolso. As informações são da "Associated Press".

Representantes da unidade de combate a incêndios de Bupyeong, na cidade de Incheon, dizem que a bateria de íon-lítio do smartphone estava fora do aparelho durante a explosão. Esse tipo de bateria é conhecido pelo carregamento mais rápido, mas costuma ter problemas de superaquecimento também.

O homem, que não teve a identidade revelada, teria sofrido queimaduras de segundo grau, além de um ferimento na coxa, no acidente que ocorreu no último sábado.

O jornal local “Chosun Ilbo” afirma que a bateria que teria explodido era de um modelo de Galaxy Note de  2011, mas as autoridades não confirmaram a informação.

É o segundo caso de explosão de bateria de smartphone na Coreia do Sul. A Samsung informou à “AP” que não vai investigar o caso.

  • Reprodução

    20.jun.2012 - Um usuário irlandês do novo Samsung Galaxy S III diz que o smartphone ''explodiu'' enquanto estava ligado em um suporte para carro da fabricante

Outros casos

Em junho de 2012, um estudante em Dublin publicou uma foto do seu Samsung Galaxy S III com marcas de fogo, alegando que o aparelho tinha “explodido” enquanto estava em um suporte para carro.

Em julho de 2012, o celular da marca Motorola de um participante da Defcon, conferência que reúne a comunidade hacker, pegou fogo dentro de seu bolso. Ele não teve ferimentos graves.

Em dezembro de 2012, uma britânica alegou que um smartphone BlackBerry Curve 9320 pegou fogo, ferindo o filho dela de 11 anos.

Em janeiro deste ano, o superaquecimento de baterias de aviões Boeing 787 Dreamliner fez com que voos com a aeronave fossem cancelados por risco de incêndio.