Topo

Apple libera atualização que corrige problema de internet móvel no iPhone 4S

Usuário manuseia iPhone 4S em evento de lançamento do aparelho no Brasil - Apu Gomes/Folhapress
Usuário manuseia iPhone 4S em evento de lançamento do aparelho no Brasil Imagem: Apu Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/02/2013 18h51

A Apple disponibilizou nesta segunda-feira (11) uma atualização que corrige problemas de conexão 3G no smartphone iPhone 4S. Para consertar o problema, é necessário estar conectado à internet e, em seguida, ir ao menu Ajustes > Geral > Atualização de Software. Na sequência, o sistema baixará a versão 6.1.1 do sistema operacional.

“Esta atualização corrige um problema que podia afetar o desempenho e a confiabilidade da rede celular no iPhone 4S”, explica a mensagem de descrição do upgrade.

Na semana retrasada, a Apple liberou a versão 6.1 de seu sistema operacional. O software melhora opções do recurso Siri e passa a suportar redes 4G (recurso disponível apenas para alguns mercados).

Após uma semana de atualizações, a operadora britânica Vodafone enviou uma mensagem aos donos de iPhone pedindo a eles que não atualizassem o software, pois a nova versão poderia comprometer a conexão à internet.

“Alguns usuários podem ter problemas ao conectar-se à rede para fazer ou receber chamadas, enviar mensagens ou navegar na internet. A Apple está trabalhando em uma solução para este problema de software. Estas falhas são intermitentes”, informou a Vodafone em um post.

Outra reclamação dos usuários de iPhone é que a versão do sistema iOS 6.1 faz com que os aparelhos gastem mais bateria que o normal. No fórum de suporte da Apple, donos de dispositivos iOS informam que a bateria agora tem durado apenas algumas horas. A Apple ainda não se pronunciou sobre este caso.