Topo

Após campanha na internet, holandês encontra dona de cartão com 300 fotos de viagem

Foto acima, da britânica Catriona Bowman, estava no cartão de memória perdido  - Reprodução/Daily Mail
Foto acima, da britânica Catriona Bowman, estava no cartão de memória perdido Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

13/02/2013 12h06

Quando perdeu o cartão de memória de sua câmera, em julho do ano passado, a britânica Catriona Bowman, 22, pensou que não veria mais as 300 fotos da viagem que fez pela Europa com a amiga Emily Fazah, 23. Mas ela deu sorte: após encontrar o cartão no aeroporto de Amsterdã, o publicitário holandês Peter van Leeuwen fez uma campanha na internet e conseguiu identificar a moça das imagens, devolvendo para ela as fotos.

Leeuwen postou as imagens no Twitter, no Facebook e chegou a criar um clipe para o YouTube com as fotos do cartão. Um amigo que vive na Holanda viu o clipe e reconheceu Catriona e Emily. Ele avisou as jovens, que entraram em contato com van Leeuwen. O holandês então enviou todas as fotos por e-mail, seis meses após a perda do cartão.

“Foi completamente bizarro. Estávamos convencidas que havíamos perdido [as fotos] para sempre”, disse Catriona, segundo o “Daily Mail”. “Somos muito gratas ao Peter for fazer tanto esforço para nos encontrar. As fotos guardam muitas memórias incríveis”, continuou. As imagens registram as primeiras semanas de uma viagem que as amigas fizeram de mochila pela Europa, no verão passado.

O cartão sumiu, segundo sua dona, depois que ela o trocou em um bar por um vazio. “Voltamos ao bar, tiramos as almofadas das cadeiras, mas ele não estava em nenhum lugar”, relatou. “Ficamos surpresas que o cartão foi parar no aeroporto, a muitas milhas do centro da cidade [onde foi perdido]. Como ele foi parar lá é um mistério absoluto.”