Topo

Foto de mulher que superou câncer se torna viral após Facebook removê-la

Do UOL, em São Paulo

19/02/2013 20h03

A imagem de uma mulher tatuada que superou o câncer de mama se transformou em viral do Facebook, depois que um estúdio postou sua foto no site. Após ser removida diversas vezes pela rede social, os tatuadores começaram uma campanha para que a empresa não apague mais a imagem por considerá-la imprópria. As informações são do site “The Huffington Post”.

A foto da mulher foi originalmente tirada do livro “Bodies of Subversion: A Secret History of Women and Tattoo” (Corpos de subversão: uma história secreta de mulheres e tatuagens”, em tradução livre).

  • Reprodução/Huffington Post UK

    Foto de mulher com colo tatuado se torna viral no Facebook após rede social removê-la diversas vezes

A imagem mostra a região do colo de uma mulher que foi submetida a uma mastectomia dupla, que consiste na remoção completa dos seios.  Desde o início da campanha do estúdio canadense Custom Tatoo Design, a foto já foi curtida mais de 150 mil vezes e compartilhada quase 200 mil vezes por usuários do Facebook.

“O Facebook continua a remover a postagem por considerá-la ofensiva, em função da nudez. No entanto, nós achamos que essa mulher é forte e corajosa, então nós vamos postar aqui de qualquer forma e pedimos o apoio de vocês”, diz o post na página do estudo.

Lee Roller, dono do estúdio Custom Tatoo Design, disse em entrevista ao “Huffington Post” que o Facebook removeu a mesma imagem de outras duas páginas. Assim que ficou sabendo, ele começou a fazer a campanha.

Com a repercussão, Roller informou que o Facebook entrou em contato com ele e afirmou que não vai  mais remover a imagem.