Topo

Versão 'mini' do Galaxy S III e Galaxy com dois chips chegam ao Brasil

Galaxy S III mini, durante apresentação do produto em 2012; novidade está disponível no Brasil  - Ralph Orlowski/Reuters
Galaxy S III mini, durante apresentação do produto em 2012; novidade está disponível no Brasil Imagem: Ralph Orlowski/Reuters

Guilherme Tagiaroli

Do UOL, em São Paulo

19/02/2013 12h46

A fabricante sul-coreana Samsung apresentou em evento realizado nesta terça-feira (19) em São Paulo dois smartphones que chegam nesta semana ao mercado brasileiro: o Galaxy S III mini (uma versão mais simples e menor do Galaxy S III) e o Galaxy Gran Duos (um smartphone com dois chips considerado “premium” pela empresa). Os aparelhos vão custar, respectivamente, R$ 1.199 e R$ 1.399.

S III reduzido
O Galaxy S III mini é uma opção mais barata e menor ao S III. Enquanto o modelo “tradicional” tem uma tela de 4,8 polegadas, o Galaxy mini conta com um display de 4 polegadas, o que representa uma grande diferença, sobretudo para quem tem mãos pequenas.

“A ideia foi pegar os avanços do S III e colocar em um corpo mais compacto”, explicou Michel Pietsun, vice-presidente de telecom da Samsung Brasil, sobre o S III mini. O aparelho conta com processador dual-core (dois núcleos) de 1 GHz e duas câmeras (traseira de 5 megapixels e frontal com qualidade VGA).

Smartphone dois chips
O Grand Duos é um smartphone com uma tela grande de 5 polegadas, processador dual-core (dois núcleos) de 1,2 GHz, suporte a dois chips e um conjunto de câmeras de 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal). O sistema operacional é o Android 4.1 e conta com 8 GB de armazenamento (é possível aumentar a capacidade com cartão micro-SD).

“Com  ele é possível, por exemplo, usar o chip de uma operadora para ligações e o outro chip apenas para internet”, disse Pietsun, da Samsung Brasil. Outro recurso que o aparelho traz, que é comum aos celulares dual-chip, é a possibilidade de utilizar rádio FM.

Tanto o S III mini como o Gran Duos contam com diversas funcionalidades do smartphone S III, aparelho top da companhia. Neles, estão presentes o Smart Stay (recurso que mantém a tela do aparelho acesa enquanto o usuário está em frente ao dispositivo), Smart Alert (que notifica o usuário de mensagens ou ligações enquanto o aparelho estava longe) e a possibilidade de usar dois aplicativos em uma mesma tela.