Topo

Diretora-executiva do Yahoo acaba com trabalho remoto

31.out.2012 - Marissa Mayer, diretora-executiva do Yahoo, publicou uma foto de seu filho Macallister, de apenas um mês. A executiva vestiu o filho de pimenta para o YaBoo, festa de halloween que o Yahoo faz para filhos dos funcionários  - Reprodução/Twitter
31.out.2012 - Marissa Mayer, diretora-executiva do Yahoo, publicou uma foto de seu filho Macallister, de apenas um mês. A executiva vestiu o filho de pimenta para o YaBoo, festa de halloween que o Yahoo faz para filhos dos funcionários Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/02/2013 17h00

Marissa Mayer, diretora-executiva do Yahoo, ordenou que todos os funcionários passem a trabalhar em escritórios da empresa e acabou com o trabalho remoto de casa, segundo o “Guardian”.

Em um memorando aos funcionários enviado pelo departamento de Recursos Humanos, a empresa explica que para se tornar absolutamente o melhor lugar para trabalhar, "comunicação e colaboração serão importantes, então será necessário trabalhar lado a lado”. “Por isso é crítico que todos estejam presentes em nossos escritórios”, prossegue o comunicado.

Cerca de 11,5 mil funcionários trabalham atualmente na empresa. O documento, que era confidencial, foi enviado anonimamente ao site “All Things Digital”, que publicou uma reportagem sobre a mudança.

Segundo o documento, mesmo aqueles que trabalham apenas um ou dois dias nos escritórios do Yahoo deverão mudar de hábito.

“Algumas das melhores decisões e ideias vem do corredor ou de discussões na cafeteria, encontrando novas pessoas e reuniões improvisadas da equipe. Rapidez e qualidade sempre são sacrificadas quando estamos em casa”, diz o memorando.

Filosofia do Google

Ideias que surgem em um ambiente de trabalho descontraído e cheio de regalias fazem parte da filosofia do Google, empresa onde Marissa, 37, trabalhou por treze anos. Ela foi a 20ª funcionária contratada pelo Google, em 1999, como a primeira engenheira da companhia. 

Desde que assumiu o comando do Yahoo, a executiva tem feito novas contratações e lançamentos de produtos, como o novo aplicativo do Flickr e o Yahoo Mail, indicando que mais novidades estão por vir.