Topo

Clientes da GVT relatam problemas para navegar na internet; empresa diz que conexão foi normalizada

Do UOL, em São Paulo

26/02/2013 14h30Atualizada em 26/02/2013 15h24

Diversos clientes da operadora de telecomunicações GVT relatam dificuldades para acessar a internet usando a conexão da empresa. A companhia admitiu lentidão ou interrupção no acesso a sites internacionais para alguns clientes do serviço de banda larga, mas diz que o acesso foi normalizado  às 12h20 desta terça (26). O problema teria começado na noite de sábado (23) por causa da chuva.  

“A alteração no serviço foi provocada por um rompimento de cabo que faz tráfego de dados para a GVT na região de Santos, após forte chuva e deslizamento de terra, que danificou inclusive linha férrea próxima. A transmissão de dados passou a ocorrer por rotas alternativas, existentes para minimizar o impacto em situações como esta, mas alguns clientes foram afetados”, informou. “Como a correção dependia de uma série de providências estruturais, a solução definitiva ocorreu na manhã desta terça”, continuou a empresa.

Usuários dos serviços da empresa entraram em contato com o UOL descrevendo os problemas enfrentados entre segunda (25) e terça-feira (26). Segundo eles, as páginas não carregam e os serviços de e-mail ficam inacessíveis. No Twitter, na tarde de terça, diversos usuários relataram dificuldades de acesso – em alguns casos, o próprio perfil da GVT pedia informações para tentar ajudar os clientes.