Topo

Smartphone Optimus G Pro tem processador robusto e também funciona como controle remoto

Guilherme Tagiaroli

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

27/02/2013 13h47

A fabricante sul-coreana LG apresentou o telefone celular Optimus G Pro durante o Mobile World Congress 2013, evento de tecnologias móveis realizado em Barcelona até 28 de fevereiro. Considerado um modelo topo de linha da marca, o smartphone conta com um potente processador de quatro núcleos e a opção de transformar o smartphone em um controle remoto universal.

Com uso de um transmissor infravermelho embutido, o smartphone é capaz de controlar uma série de produtos: do ar-condicionado até a televisão.  Segundo a empresa, cerca de 90% dos eletrônicos utilizados nas casas são controlados por meio dessa tecnologia e, portanto, são compatíveis com o celular.

O aparelho da companhia sul-coreana traz especificações de hardware compatíveis (e em alguns casos até  superiores) às apresentadas pelos concorrentes. Além do processador quad-core de 1,7 GHz, ele oferece duas câmeras (a traseira com 13 megapixels) e bateria de 3.140 mAh – a marca diz que, com essa capacidade, a autonomia chega a um dia e meio de uso intensivo.

A tela de 5,5 polegadas não é apenas grande, mas de alta definição. De acordo com a LG, o display oferece 400 ppi (pixels por polegadas) – quanto maior o “ppi”, ou a concentração de pixels, melhor o nível de detalhamento das imagens. A título de comparação, o iPhone 5, com a tela Retina, tem cerca de 330 ppi.

O sistema do aparelho é o Android 4.1 (Jelly Bean). No entanto, a marca fez uma personalização do sistema do Google para incluir recursos bem interessantes. Um deles é o dual recording: ele permite que o usuário grave com as duas câmeras ao mesmo tempo. Isso serve para que a pessoa consiga captar uma ação e ainda registrar a própria expressão.

De acordo com a LG, num primeiro momento o Optimus G Pro só estará disponível na Coreia do Sul. O Optimus G, versão mais simples do Pro, deverá chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2013, segundo a assessoria de comunicação da fabricante. Os preços ainda não foram divulgados.

Optimus G Pro

Tela: 5,5 polegadas
Sistema operacional : Android 4.1 (Jelly Bean)
Processador : Quad-core (quatro núcleos) de 1,7 GHz
Câmera : 13 megapixels e 2,1 megapixels
Conexão: 4G
Armazenamento: 32 GB (expansível com cartão)
Preço: Não divulgado