De olho nos fãs de rock, fones de ouvido estampam a marca Motörhead
É comum ver jogadores de futebol com fones de ouvido gigantes fora dos campos. Quando se tratam de atletas famosos, a maioria usa o queridinho dessa categoria, que atende pelo nome Beats by Dr. Dre, da Monster -- ele é apropriado para ouvir música eletrônica, rap e pagode, pois ressalta as batidas. A empresa Krusell quer criar um tipo de identidade parecida, mas para os fãs de rock: por isso, juntou-se ao Motörhead e lançou recentemente os Motörheadphones.
Apesar de ter esse público como foco, os fones servem para ouvir qualquer ritmo, segundo o diretor Ulf Sandberg. “Você pode ouvir salsa, tango, o que você quiser. Desde que a música tenha instrumentos e vocais, prometemos uma boa performance”, disse à reportagem, no estande da companhia montado no Mobile World Congress 2013 (evento de tecnologias portáteis).
De acordo com Sandberg, o diferencial do fone é ressaltar as frequências médias da música, enquanto o fone Beats prioriza as altas, que dão uma sensação de batida forte.
A linha de headphones da banda de heavy metal tem preço que varia entre US$ 99 (aproximadamente R$ 196), no modelo mais simples, até US$ 129 (cerca de R$ 255). Eles ainda não vendem na América do Sul, mas é possível comprar pelo site da companhia: shop.motorheadphones.com
No teste da reportagem com o fone, ele apresentou um ótimo desempenho enquanto tocava heavy metal no talo. Ele não tem um mecanismo específico para isolamento de som, como os Bose, mas é tão alto que não dá para ouvir quem está ao lado. Um dos lemas estampados no folder da companhia trata justamente dessa questão: “Se está muito alto, você está muito velho para isso”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.