Dança do ''Harlem Shake'' durante voo é alvo de investigação nos EUA

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/YouTube

    Estudante da Faculdade do Colorado vestido de ''banana'' dança Harlem Shake em voo nos EUA

    Estudante da Faculdade do Colorado vestido de ''banana'' dança Harlem Shake em voo nos EUA

Um vídeo que mostra passageiros de um voo da Frontier Airlines dançando o hit "Harlem Shake" levou à abertura de uma investigação pela FAA (sigla em inglês da Administração Federal de Aviação) nos Estados Unidos, segundo a rede "ABC News".

A FAA apura se o vídeo foi gravado durante a decolagem ou aterrissagem, o que infringiria normas de segurança de aviação no país, ou se ocorreu sem o consentimento da Frontier Airlines. Os passageiros podem ser indiciados por ter interferido no trabalho dos atendentes de voo, segundo uma fonte ligada à investigação.

A versão do "Harlem Shake" dentro da aeronave foi protagonizada por estudantes da Faculdade do Colorado, dentro de um Airbus A320, em 15 de fevereiro deste ano. O voo seguia para San Diego, onde eles participariam de um campeonato de Frisbee. Matt Zellin, que gravou o vídeo, alega que os alunos pediram permissão aos comissários e eles teriam dito que não havia problemas para a segurança do voo.

Uma porta-voz da Frontier Airlines disse ao "ABC News" que a companhia não comenta a investigação da FAA, mas que durante a gravação do vídeo "todas as medidas de segurança foram tomadas e que o aviso de atar os cintos estava desligado".

Últimas de Tecnologia

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos