Desative notificações automáticas no iPad para ler e-books e ver filmes

Ana Ikeda
Do UOL, em São Paulo

O iPad é bem prático ao reunir várias funções em um único aparelho: dá para acessar redes sociais e notícias, ler livros, ver filmes, jogar e por aí vai. O problema é quando você quer se concentrar em uma única tarefa e as notificações dos aplicativos pulam na tela e ficam distraindo você. Veja abaixo como deixar o seu iPad "quieto" enquanto você está ocupado.

Ative o Modo Avião

Se a intenção é se concentrar na leitura de um e-book, por exemplo, uma opção é desligar a internet do tablet pela opção Modo Avião. Isso já não funcionará no caso de filmes online, que dependem de conexão para serem exibidos. Para ativar o recurso no iOS, vá em Ajustes > Modo Avião:

  • Reprodução

 

Ajuste as notificações automáticas

Outra opção é desabilitar as mensagens de aplicativos que aparecem na tela do tablet enquanto você está lendo ou vendo um filme. No iOS, isso pode ser feito em Ajustes > Notificações. Você deve acessar cada um dos aplicativos para tirá-los da Central de Notificações:

  • Reprodução

No alto da tela, desabilite a função Central de Notificações do aplicativo selecionado:

  • Reprodução

Ative o Não Perturbe

O iOS 6 permite também que o usuário estabeleça um horário para não ser perturbado. Quando o modo está ativado, o usuário não recebe alertas nem ligações pelo FaceTime. Para acessá-lo, vá em Ajustes > Não Perturbe:

  • Reprodução

Escolha o horário que deseja e não se esqueça de ativar a função no menu à esquerda:

  • Reprodução

Últimas de Tecnologia



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos