Topo

Pesado para um ultrabook, Sony Vaio T realiza tarefas robustas com Windows 8

Notebook da Sony possui áudio limpo e webcam de qualidade, com 1,3 megapixel - Divulgação
Notebook da Sony possui áudio limpo e webcam de qualidade, com 1,3 megapixel Imagem: Divulgação

Aline Mariano

Do UOL, em São Paulo

12/03/2013 06h00Atualizada em 12/03/2013 16h56

Quem procura um computador potente, para realizar tarefas robustas, provavelmente gostará do ultrabook Sony Vaio série T (SVT13127CBS) de 13 polegadas. Equipado com processador i5 de velocidade de 1,7 GHz, a máquina também possui turbo boost, que proporciona desempenho de até 2,6 GHz.

Seus 4 GB de RAM (com possibilidade de expansão a até 8 GB) completam a excelência em hardware. Além disso, a tela touch do T possibilita um bom aproveitamento do Windows 8, sistema que privilegia o toque na tela. Quanto ao teclado, o outro responsável pela interação com a máquina, o que mais agrada é a maciez das teclas e o espaçamento entre elas. Essa estrutura

Direto ao Ponto

Nome: Ultrabook Sony Vaio série T (SVT13127CBS)
Tela: 13 polegadas
Sistema Operacional: Windows 8 64 bit
Processador: Intel Core i5 de 1,7 GHz
Memória RAM: 4 GB 
Armazenamento: 320 GB
Peso: 1,7 Kg.
Pontos positivos: Ótimo teclado, bom desempenho e áudio limpo
Pontos negativos: Muito pesado, sem drive de DVD/CD

faz com que ele seja agradável de digitar, não cansando as mãos do usuário.

Mesmo com a tela não muito grande, a qualidade da imagem do computador para filmes é muito boa – com cores vivas e vibrantes e gráficos bem delineados em jogos. O áudio é limpo, com reforço nos graves. Outro de seus diferenciais positivos é sua webcam de qualidade, com 1,3 megapixel.

Com carcaça em alumínio, o design externo do ultrabook chama atenção e agrada. O modelo tem traços leves e é bastante elegante por sua simplicidade, com poucos botões adicionais ao teclado. Entretanto, a parte interna peca um pouco com a margem escura em volta do display, assim como o teclado preto – que sobrecarregam sua aparência.

O peso do computador, porém, é bem mais do que se espera de um ultrabook – ele tem 1,7kg, enquanto os ultrabooks têm geralmente 1 kg. A título de comparação, o notebook da Sony VPC-SA35GB (com 13 polegadas, drive de CD/DVD) tem 1,6 kg. Mas trata-se de um notebook, não de ultrabook, categoria em que se encaixa o Sony Vaio série T.

Por definição, os ultrabooks não têm drive para CD/DVD. Mas, levando em consideração seu peso, tamanho e preço (R$ 4.000), o modelo T bem que poderia adicionar esse recurso.