Topo

Instameet: rede social Instagram ajuda usuários a organizarem encontros offline

Foto feita em um encontro de usuários do Instagram em Miami, na conta "newteam" da página - Reprodução Instagram/newteam
Foto feita em um encontro de usuários do Instagram em Miami, na conta 'newteam' da página Imagem: Reprodução Instagram/newteam

Do UOL, em São Paulo

18/03/2013 11h51

Não tem com quem tirar foto ou cansou das mesmas pessoas? O Instagram resolveu isso para você e inventou o ‘Instagram Meetups Everywhere’, apelidado de ‘Instameet’. O serviço reúne usuários da rede social, marcando encontros (reais) em diversas cidades pelo mundo.

Na página, há uma lista de encontros marcados para os próximos dias, em que o usuário pode confirmar presença. Caso não haja nenhum próximo, o internauta pode criar um novo evento, selecionando local e data.

Na região de São Paulo, por exemplo, já existem eventos na capital, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Jacareí, Itu e Indaiatuba, entre outros locais. De acordo com o serviço, existem quase 10 mil usuários participando do ‘Instameet’, espalhados por mais de 1.300 cidades ao redor do mundo.

  • Mapa de encontros divulgado pela página do Instagram

O próprio Instagram sugere que os usuários se encontrem nesses eventos para trocar experiências, conversar sobre os filtros, aprender mais sobre a ferramenta ou, simplesmente, tirar novas fotos.