Topo

Google lança o organizador pessoal Keep para concorrer com o Evernote

Do UOL, em São Paulo

20/03/2013 18h12

O Google disponibilizou nesta quarta-feira (20) o aplicativo Keep no Google Play, loja de programas para o sistema Android. A novidade, disponível gratuitamente, é uma espécie de organizador pessoal, que veio para fazer frente ao Evernote, programa que tem funcionalidades semelhantes.

Segundo a descrição do Google Keep, o aplicativo móvel serve para capturar pensamentos (em notas, listas ou fotos), usar códigos de cores e transcrever notas de voz automaticamente. O usuário conseguirá acessar este conteúdo facilmente em computador, desde que esteja conectado à internet.

Google Keep

  • Reprodução

    Imagem do aplicativo Google Keep; programa serve como assistente pessoal do usuário

Ao registrar alguma informação no aplicativo, elas são automaticamente sincronizadas no Google Drive, recurso que reúne serviços que funcionam diretamente na internet do Google.

Segundo post em  blog oficial do Google, o Keep só está disponível para dispositivos Android que rodam a versão 4.0 ou superior do sistema móvel. Nas próximas semanas, os usuários poderão acessar as funções presentes no smartphone em uma versão para a web do aplicativo no endereço http://drive.google.com/keep.