Topo

Aprenda a excluir ou editar um comentário publicado no Facebook

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

21/03/2013 06h00

O leitor José entrou em contato com o UOL Tecnologia para saber qual é o procedimento para editar um texto publicado no Facebook. De acordo com o internauta, por vezes, ele redige algo e depois gostaria de alterar o que escreveu.

Se o texto em questão foi postado em sua linha do tempo, não há como editá-lo. O que se deve fazer é excluir e escrever novamente da forma que desejar (nesse caso, a data de publicação será alterada). Mas se for um comentário (em uma atualização ou uma foto, por exemplo), há como realizar alterações no texto, sim. Veja abaixo como fazer.

1. Depois de publicar um texto na linha do tempo não há como editá-lo. Para excluir, encontre a atualização que deseja remover. Clique na seta para baixo que aparece no canto direito do texto e dê “Excluir...”. Na caixa de diálogo, clique em “Excluir” novamente.

2. Para editar um comentário, clique no ícone que parece um lápis, ao lado direito do comentário (aparecerá uma janelinha com as palavras “Editar ou Excluir”)

3. Clique agora em “Editar...” para poder reescrever o texto

4. Basta escrever novamente o que quiser. Depois, dê Enter em seu teclado, que o novo texto será inserido no lugar do anterior