Topo

Policial denuncia filho de 13 anos por fraude após gasto de R$ 11,3 mil em jogo no iPad

Do UOL, em São Paulo

25/03/2013 14h09

Um policial britânico denunciou o próprio filho por fraude depois que o adolescente gastou o equivalente a R$ 11,3 mil (3.700 libras) com extras para um jogo no iPad. Ao ver a conta do cartão de crédito, o homem pediu reembolso à Apple, que se negou a devolver o dinheiro. Com a denúncia, ele espera ter mais chances de ser reembolsado ao "constranger" a empresa norte-americana.

Segundo o “Daily Mail”, Doug Crossan, 48, de Clevedon, fez a denúncia de fraude contra o filho Cameron, 13, na tentativa de obter o reembolso. Cameron conseguiu chegar a uma cobrança de 3.700 libras no cartão do pai ao comprar extras para jogos populares como Plants vs Zombies, Hungry Shark, Gun Builder e Nova 3. Vários deles têm download gratuito e permitem que o usuário compre créditos dentro do próprio aplicativo. 

"Tenho certeza de que Cameron não fez de propósito, mas eu tinha de conseguir o número do boletim de ocorrência para ter alguma chance de reembolso dos gastos com o cartão de crédito”, diz o pai.

Com a denúncia, Cameron pode ter de comparecer à delegacia local para prestar esclarecimentos e corre até mesmo o risco de ser preso.

“Realmente, eu só quero constranger a Apple o quanto for possível. Moralmente, eu não entendo como a Apple pode aceitar cobrar por um jogo de criança”, reclama Crossan.