Topo

LG Optimus 4X produz e exibe imagens de qualidade em sua tela HD

O aparelho da LG apresentou lentidão nas respostas - Ana Ikeda/UOL
O aparelho da LG apresentou lentidão nas respostas Imagem: Ana Ikeda/UOL

Aline Mariano e Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

28/03/2013 06h01

O smartphone LG Optimus 4X é um aparelho leve - peso que contrasta com sua excelente e grande tela de 4,7 polegadas. Entre os smartphones avaliados para o comparativo de telas em alta definição, é o que tem design mais conservador (preto, quadrado, com detalhes em metal) e o que oferece pior experiência com relação à interface sensível ao toque, graças à lentidão em suas repostas.

Para usuários que desejam um smartphone para assistir a filmes, entretanto, ele pode ser a escolha certeira. Os gráficos apresentados em sua tela se mostram bem definidos e coloridos. Imagens nítidas, com cores vivas e sem imperfeições, são uma constante no smartphone. O áudio do LG, por vezes, depõe contra a qualidade de sua tela: eventualmente certos ruídos são percebidos vindos do aparelho, especialmente quando o usuário recorre ao alto-falante do equipamento.

Direto ao ponto

Nome: LG Optimus 4X
Sistema operacional: Android 4.0
Câmera: 8 megapixels
Tela: 4,7 polegadas
Memória: 16 GB (expansível para 32 GB)
Processador: 1,5 GHz
Peso: 141 gramas
Dimensões (LxAxP, em cm): 6,8 x 13,2 x 0,9
Preço sugerido: R$ 1.700
Pontos positivos: Leveza, ótima câmera 
Pontos negativos: Um tanto lento nas respostas

A experiência das imagens em games também não decepciona. O jogo do personagem Shrek (versão demo pré-instalada no smartphone) revela o quanto imagens em HD podem entreter em um celular. Linhas bem definidas e tons claros e escuros chamam a atenção positivamente no LG.

A câmera fotográfica, de 8 megapixels, produz ótimas fotos em diversos ambientes. Luminosidade e nitidez nas imagens também estão presentes no material gerado pela filmadora do smartphone. Em ambos os casos (fotos e vídeos), o eletrônico se vira muito bem em ambientes escuros.

De forma geral, a experiência de utilizar o aparelho é bastante agradável - e sua interface bastante intuitiva ajuda muito. Seu menu de navegação, que reúne as principais ações do smartphone em uma tela, torna muito simples e rápido encontrar o que se deseja.

Outro ponto a favor de sua usabilidade é o peso: mais leve que quase todos os concorrentes do mesmo segmento (com 141 gramas), é ótima alternativa para quem quer jogar ou assistir a filmes com ele, já que pode ser empunhado por longos períodos sem cansar.