Bom e barato, fone de ouvido HS-7P reproduz até os sons mais discretos

Bianca Bellucci
Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    O fone de ouvido HS-7P possui ótima qualidade de áudio, é confortável e custa um bom preço

    O fone de ouvido HS-7P possui ótima qualidade de áudio, é confortável e custa um bom preço

A não ser que você tenha orelhas muito pequenas, o fone de ouvido A4Tech HS-7P não as cobrirá inteiras. Mas a qualidade do áudio é tão boa que, aliada a seu preço de R$ 40, pode dar inveja a alguns companheiros de prateleiras mais famosos.

Direto ao ponto

Nome: Headset A4Tech 7P
Potência: 10 mW
Frequência de resposta: 20Hz-20KHz
Tamanho do cabo: 1,8 metro
Preço sugerido: R$ 40
Pontos positivos: Ótima qualidade de áudio, preço bom, consegue captar os mínimos sons, confortável
Pontos negativos: Alto-falantes pequenos

Ao colocar o fone, o usuário tem a impressão de que entrou em uma sala de isolamento acústico. Todo som produzido fora é quase imperceptível mesmo sem se acionar o play do tocador com o 7P nos ouvidos. Quando a música começa, não há como ouvir nada que venha do exterior, principalmente se o volume estiver no máximo.

Com relação à qualidade de áudio, o fone da A4Tech consegue captar até os menores e mais escondidos sons. Efeitos computadorizados, overdubs (vozes multiplicadas) e até uma mulher ao fundo da música "Don"t Trust Me", do 3OH!3, são itens possíveis de identificar com o acessório.

O fone também mostrou ótimo desempenho com a música "Crossroads", do Avenged Sevenfold. A guitarra afiada de Synyster Gates ficou perfeita. O piano – quase imperceptível quando tocado de forma amplificada – é percebido com nitidez com este fone de ouvido.

Quanto ao design do acessório, não há nada de inovador. Ele é simples e parecido com os outros que estão no mercado. Os alto-falantes são revestidos em couro. Já a alça que serve de apoio para a cabeça é uma combinação de silicone com uma pequena tira de aço inoxidável. Os dois elementos juntos deixam o headset confortável na cabeça, além de se encaixar perfeitamente poupando o usuário daquele desconforto de ficar arrumando o fone, que acaba caindo.

O cabo do 7P é bem comprido. Possibilita que o usuário o conecte a um aparelho de reprodução de música e o deixe no bolso da calça ou dentro de uma mochila. O botão que ajusta o volume das faixas também apresentou uma performance boa.
 

Últimas de Tecnologia



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos