Topo

Após denúncia no Facebook, pitbull que sofria maus tratos é resgatado nos EUA

Brenda Gombola, moradora de Deltona, criou a página ""Help Save Trigger And Bella"" no Facebook, que alcançou milhares de curtidas e chamou a atenção de uma ONG de proteção aos animais - Reprodução
Brenda Gombola, moradora de Deltona, criou a página ''Help Save Trigger And Bella'' no Facebook, que alcançou milhares de curtidas e chamou a atenção de uma ONG de proteção aos animais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/04/2013 16h49

Uma moradora da Flórida, nos Estados Unidos, usou o Facebook para conseguir ajuda para um cão pitbull que sofria de maus tratos e desnutrição. O animal foi socorrido por uma ONG de proteção aos animais que soube do caso pelo post na rede social.

Segundo o “Huffington Post”, Brenda Gombola diz ter ligado e enviado e-mails para autoridades da cidade de Deltona para denunciar a situação precária em que viviam os cachorros Trigger e Bella na casa de um de seus vizinhos.

Os donos dos cães foram multados pela prefeitura, mas os animais ainda continuavam malnutridos, segundo Brenda. Ela decidiu então publicar fotos dos pitbulls no Facebook. Junto das imagens, ela acrescentou os telefones da prefeitura para outras pessoas também denunciassem situações semelhantes.

Em poucos dias, a página “Help Save Trigger And Bella” alcançou milhares de curtidas. Trigger foi resgatado pela Halifax Humane Society, organização não-governamental de proteção ao animais, que convenceu os donos a doar Trigger.

Depois de receber tratamento veterinário e recuperar o peso, o pitbull será colocado para adoção. No entanto, a outra cachorra, Bella, ainda está sob tutela dos antigos donos.

Os donos dos cachorros não foram indiciados por maus tratos, segundo um porta-voz da prefeitura de Deltona.