Topo

Premiação da internet elege Dilma Bolada como melhor perfil de redes sociais do Brasil

Perfil Dilma Bolada, que faz uma satira da presidente do Brasil, ganha prêmio internacional de melhor uso de redes sociais do Brasil - Reprodução
Perfil Dilma Bolada, que faz uma satira da presidente do Brasil, ganha prêmio internacional de melhor uso de redes sociais do Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 14h56Atualizada em 11/04/2013 13h54

O Shorty Awards, premiação internacional que elege os melhores perfis de rede sociais em diversas categorias, escolheu o perfil DilmaBolada (uma sátira com a presidente do Brasil) -- presente no Twitter e no Facebook -- como o de maior destaque do país. O resultado foi anunciado pela organização em evento realizado nos Estados Unidos na última segunda-feira (8).

Já é a segunda vez que o perfil DilmaBolada é premiado no Shorty Awards. No ano passado, a sátira da presidente do Brasil ganhou na categoria melhor perfil falso. A conta é controlada pelo carioca Jefferson Monteiro, que até chegou a ganhar emprego em função da repercussão do personagem.

No Facebook, a "presidente" agradeceu os votos do júri formado por brasileiros e personalidades da tecnologia como Dennis Crowley (diretor-executivo do aplicativo Foursquare), Steve Wozniak (cofundador da Apple) e David Pogue (colunista de tecnologia do jornal americano “The New York Times”).

“Mais uma vez agradeço a todos que torceram por mim e me ajudaram em mais uma conquista! Sambei internacionalmente, again [novamente]”, disse.

O Shorty Awards, que já está em sua quinta edição, premia perfis e elementos da cultura digital em diversas categorias como: melhor gif do ano, melhor jornalista em atividade em redes sociais, melhor banda, melhor programa de TV, etc.

Vários brasileiros aparecem em destaque na votação internacional. Na categoria comediante, por exemplo, o vencedor foi Rafinha Bastos. Já na premiação de melhor blog em formato de vídeo, o escolhido pelos internautas foi PC Siqueira.