Topo

Foto no Facebook leva à prisão ladrões de carros de luxo no Reino Unido

Polícia chegou à gangue depois de um dos integrantes publicar a imagem acima - Reprodução/Daily Mail
Polícia chegou à gangue depois de um dos integrantes publicar a imagem acima Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 14h58

Uma gangue de ladrões de carros de luxo foi presa no Reino Unido, após divulgar no Facebook fotos de maços de dinheiro e muitos dos itens furtados. Em 15 ações realizadas durante cinco meses em 2012, os oito homens roubaram carros, joias, telefones celulares e computadores. Os ladrões, que foram condenados nesta semana à prisão, têm entre 18 e 23 anos. 

Segundo o “Daily Mail”, a polícia chegou à gangue depois de um dos integrantes publicar uma imagem em que aparecia encostado em uma Range Rover roubada. A partir daí, os policiais descobriram no Facebook uma série de imagens incriminadoras em que os ladrões gabavam-se de itens de luxo – em uma delas, um jovem simula comer um “sanduíche” de dinheiro. Outros itens exibidos são relógios (Cartier e Rolex) e taças de champagne.

Eles foram detidos durante uma operação chamada Decker, e os detalhes dos roubos foram divulgados após o julgamento no tribunal de Isleworth Crown, nesta quinta (25). O “London Evening Standard” afirma que os oito começarão a cumprir penas nesta sexta-feira (26), sendo que a condenação total soma 32 anos.

O grupo realizava assaltos em bairros ricos de Londres, como Notting Hill, Kensington e Ladbroke Grove. Entre os carros roubados estão um Porsche 911, um Porsche Cayman, uma Mercedes AMG C63, uma Land Rover Discovery, duas BMW, um Range Rover Sport, um Audi Q5 e um Golf. A Mercedes, avaliada em 100 mil libras (cerca de R$ 310 mil), era considerada um troféu para os ladrões.