Topo

Escritora de 'Sex and the City' afirma que hacker invadiu seu e-mail e divulgou novo livro na web

A autora da série "Sex and the City", Candace Bushnell, afirma que teve seu e-mail invadido  - Mike Segar / AP
A autora da série "Sex and the City", Candace Bushnell, afirma que teve seu e-mail invadido Imagem: Mike Segar / AP

Do UOL, em São Paulo

08/05/2013 09h39

A escritora Candace Bushnell, criadora da série “Sex and the City”, afirmou nesta terça-feira (7) que um hacker invadiu seu e-mail e divulgou na internet as primeiras páginas de seu novo romance, com título provisório “Killing Monica” (matando Monica).

O responsável pela ação seria um hacker chamado Guccifer, que criou uma página no serviço Google Drive  (serviço de armazenamento online de arquivos) para publicar cerca de 50 páginas do novo livro, além de fotos pessoais de Candace e e-mails profissionais que ela teria trocado – inclusive alertando sobre a invasão.

O responsável pela ação também divulgou uma mensagem recebida por Candace, em que uma jovem diz ser “a cópia de Sarah Jessica [atriz de “Sex and the City”] na juventude”, pedindo um papel.

  • Reprodução

    Em um e-mail, Candace conta que teve o e-mail hackeado e fala sobre a divulgação indevida

Em e-mail escrito nesta terça-feira (também divulgado indevidamente), Candace afirma que uma mensagem enviada por ela para sua editora foi hackeada. O conteúdo foi então disponibilizado em uma conta no Twitter que usava seu nome -- não fica claro se o perfil no microblog é verdadeiro ou falso.

“Em outras palavras, o início do novo livro está disponível online, de graça. Neste momento é só no Twitter, mas pode se espalhar depressa”, escreveu em e-mail enviado nesta terça (7). “É terrível”, resumiu.

Em fevereiro deste ano, um hacker com o mesmo nome divulgou na web  fotos pessoais e trocas de e-mail da família de políticos norte-americanos Bush.