Topo

Metade das pessoas checa e-mails antes de dormir, diz estudo britânico

Na faixa etária entre 16 e 24 anos, 87% dos entrevistados afirmaram acessar a internet momentos antes de dormir - Getty Images
Na faixa etária entre 16 e 24 anos, 87% dos entrevistados afirmaram acessar a internet momentos antes de dormir Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/05/2013 14h21

Uma pesquisa feita com adultos entre 16 e 34 anos no Reino Unido revela que metade deles admite checar e-mails em seus smartphones, tablets e notebooks enquanto estão na cama, pouco antes de dormir. Entre as pessoas que admitiram ter o hábito noturno, uma em cada dez disse fazer isso todos os dias.

Ainda de acordo com esse estudo feito pela consultoria Future Foundation, quanto mais jovens são as pessoas, mais “viciadas” ficam em se manter conectadas. Na faixa etária entre 16 e 24 anos, 87% afirmaram acessar a internet momentos antes de dormir. O estudo revelou também que sete entre dez dos entrevistados nunca desligam seus celulares.

Segundo a consultora Katie Toll, da Future Foundation, os dados obtidos indicam que as pessoas não encaram mais a hora de dormir como um tempo para relaxar. “É uma hora para se conectar por múltiplos dispositivos”, diz.

O problema, prossegue Katie, é a fusão cada vez maior entre trabalho e vida pessoal, com a tecnologia ajudando a acabar com o limite entre os dois. Com isso, a consultora analisa que será necessário aos governos a criação de leis para coibir a prática e que as empresas passem a oferecer horários de trabalho mais flexíveis.

 

(Com informações do Daily Mail)