Topo

Menino britânico acha cartão de memória perdido na praia há um ano e devolve à dona

Michelle Palmer tinha perdido o cartão de memória há um ano. Entre as quase 300 fotos, estavam lembranças com a sua filha recém-nascida, Amber - Reprodução/Daily Mail
Michelle Palmer tinha perdido o cartão de memória há um ano. Entre as quase 300 fotos, estavam lembranças com a sua filha recém-nascida, Amber Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

20/05/2013 13h49

A britânica Michelle Palmer tinha quase 300 fotos em um cartão de memória, entre elas a do nascimento da filha, mas perdeu tudo quando ele foi levado pelo vento durante um passeio na praia. Isso até que Jake Holdaway, 7, resolvesse fazer um castelo de areia na mesma praia, um ano depois do acidente.

O menino achou o pequeno cartão de memória cavando a areia enquanto fazia um castelo na praia de West Wittering, no Reino Unido. Ele entregou o “tesouro” achado para seu pai, Wesley Holdaway, que mais tarde plugou o cartão no PC e encontrou as centenas de fotos e vídeos.

O pai de Jake publicou algumas das fotos em redes sociais na esperança de encontrar a dona do cartão de memória perdido. Como não teve sucesso, ele começou a olhar detalhes nas fotos e tentar ouvir alguma pista nos vídeos. “Vi então que a bebezinha tinha uma pulseira de identificação que dizia ‘filha de Michelle Palmer’”.

  • Reprodução/Daily Mail

    Jake Holdaway, 7, achou o cartão de memória cavando na praia de West Wittering

Holdaway usou o Facebook para tentar encontrar alguma mulher com esse nome que se parecesse com a das fotos, mas novamente não teve sucesso.

Ele voltou às fotos e viu que um menino vestido com um uniforme escolar. Ligou para a escola e explicou a história à atendente, que pediu a Holdaway uma foto da mulher. Mas nem foi preciso enviá-la: ao dizer o nome de Michelle Palmer, a atendente disse que se tratava de uma vizinha dela.

Michelle ficou surpresa com a devolução do cartão de memória e disse que ele havia sido levado pelo vento forte na praia no dia em que visitou o local. Na mídia, havia fotos dela grávida, com a filha recém-nascida, Amber, e do filho, Jacob, 6.