Topo

Fotógrafo capta momento de pedido de noivado e acha casal com ajuda de redes sociais

Jordie Egbert, de joelhos, pede Mel Reyes em noivado em cima de montanha; fotógrafo Geoff Parker postou foto no Facebook e no Instagram para achar o casal - Geoff Parker/Reprodução
Jordie Egbert, de joelhos, pede Mel Reyes em noivado em cima de montanha; fotógrafo Geoff Parker postou foto no Facebook e no Instagram para achar o casal Imagem: Geoff Parker/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/05/2013 12h58

O fotógrafo amador Geoff Parker captou um momento singular para um casal: quando o namorado pede a parceira em noivado. O problema é que a imagem foi tirada durante a escalada de uma montanha nos Estados Unidos e não foi possível comunicar ao casal sobre a foto. Parker postou nas redes sociais e após dois dias conseguiu achar os noivos Jordie Egbert e Mel Reyes.

  • Reprodução/Facebook

    Jordie Egbert (e) e Mel Reyes em foto postada no Facebook; fotógrafo captou imagem de pedido de noivado e fez campanha da internet para achá-los

O casal subiu a montanha Rattlesnake Ridge em Washington no dia 8 de maio. Ao chegar no cume, Jordie Egbert ficou de joelhos e pediu sua namorada, Mel Reyes, em noivado. Alguns metros acima, em outra montanha, estava Geoff Parker com sua esposa para comemorar o aniversário de casamento deles.  Foi então que ela viu a cena do casal e pediu a ele que tirasse uma foto.

“Eu não tenho uma foto dessas com a minha esposa. Foi um momento especial” , disse Geoff Parker sobre as imagens do casal.

Após voltar do passeio, Parker publicou a imagem do casal no Facebook e no Instagram e pediu aos seus amigos que compartilhassem a foto.  Após dois dias de “campanha” pelas redes sociais, a imagem chegou até Mel Reyes. Ela mandou um e-mail agradecendo Parker pelo esforço em encontrá-los.

“Uma amiga da família que vive em Washington viu a imagem replicada por um alemão, que nem nos conhecia. As pessoas estavam repostando a foto tentando me encontrar”, disse ela em entrevista ao blog americano “ABC News”.

Apesar de algumas pessoas criticarem o fato de Geoff Parker ter supostamente exposto o casal ao público, Jordie Egbert, o noivo,  disse que não se incomodou com o ocorrido e que ficou  muito grato por ter sido fotografado naquele momento.

“Ele [o fotógrafo] disse que não tinha uma foto deste tipo quando ele pediu sua esposa em noivado. Ele queria pelo menos que nós tivéssemos uma foto daquele momento especial. Para mim, foi um gesto muito bom”, disse Jordie Egbert.

(Com "Daily Mail" e "ABC News")