Topo

Facebook apaga página em que universitários revelavam detalhes sexuais de parceiros

Com mais de 2.500 fãs, a página pedia que aos estudantes para avaliarem, com notas de um a dez, parceiros com quem tinham feito sexo - Reprodução
Com mais de 2.500 fãs, a página pedia que aos estudantes para avaliarem, com notas de um a dez, parceiros com quem tinham feito sexo Imagem: Reprodução

31/05/2013 13h55

Uma página no Facebook em que estudantes da Universidade de Loughborough, no centro-leste da Inglaterra, revelavam detalhes sexuais de seus parceiros foi tirada do ar nesta sexta-feira (31) pela rede social. As informações são do "Daily Mail".

Com mais de 2.500 fãs, a página pedia aos estudantes para avaliarem, com notas de um a dez, parceiros com quem tinham feito sexo. Os comentários eram enviados ao administrador da página, que então publicava as informações de forma anônima, indicando o link do perfil da pessoa “avaliada”. 

Autoridades da universidade britânica afirmaram que os estudantes envolvidos com a publicação dos posts podem enfrentar processos disciplinares e punições. Muitos dos comentários feitos foram classificados como perseguição e intimidação online (ciberbullying).

“Qualquer aluno que tenha publicado comentários ou material neste ou outros sites está contrariando as políticas da universidade sobre uso aceitável da tecnologia, assédio e intimidação”, informou por comunicado.