Topo

Só amigos podem ver: aprenda limitar conteúdo postado no Facebook

Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

04/06/2013 06h00

É possível restringir o conteúdo publicado no Facebook a seus amigos (pessoas que você adicionou), impedindo que essas informações sejam visualizadas por quem não está na sua rede -- isso não vale para aquilo que você curte nem comenta, pois esse conteúdo também é exposto na página da pessoa com quem interagiu. Veja abaixo como “trancar” seu perfil, liberando-o apenas aos amigos.

1. No canto superior direito do seu perfil, clique na ferramenta que parece uma engrenagem. Selecione “Configurações de privacidade”. A página “Configurações de privacidade e ferramentas” exibe a frase “Quem pode ver meus itens”: clique em “Editar”.

2. No botão sob a área “Quem pode ver suas futuras publicações”, escolha “Amigos” para restringir o conteúdo aos seus contatos diretos na rede social.

3. Na mesma página, em “Quem pode me procurar”, clique em “Editar”.

4. Você verá a opção “Quem pode encontrar você pelo endereço de e-mail ou número de telefone fornecido?”. Selecione novamente “Amigos”, para que outras pessoas não achar seu perfil na rede.

5. Por fim, na mesma página, entre em “Editar”, no campo “Você deseja que outros mecanismos de busca exibam um link da sua linha do tempo?”. Desmarque essa opção e clique em “Fechar”.