Topo

Casais que se conhecem online têm chance menor de separação, diz estudo

Os pesquisadores creditam o sucesso desses relacionamentos iniciados online à maior motivação das pessoas na internet de encontrar ""amores verdadeiros""  - Getty Images
Os pesquisadores creditam o sucesso desses relacionamentos iniciados online à maior motivação das pessoas na internet de encontrar ''amores verdadeiros'' Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/06/2013 18h16

Relacionamentos amorosos iniciados na internet têm 25% menos probabilidade de terminar em divórcio ou separação do que os começados na vida offline, segundo um estudo de pesquisadores da Universidade de Chicago.

De acordo com o “Daily Mail”, o estudo feito pela Universidade de Chicago obteve informações de quase 20 mil indivíduos casados entre 2005 e 2012. Cerca de um terço deles havia conhecido o parceiro online – dos quais a metade foi por sites de namoro, enquanto o restante por salas de bate-papo e redes sociais.

Os pesquisadores creditam o sucesso desses relacionamentos iniciados online à maior motivação das pessoas na internet de encontrar “amores verdadeiros” e aos esforços dos sites de namoro a mostrar a compatibilidade entre os casais.

Além disso, daqueles que ainda estavam felizes no casamento, afirma a pesquisa, a maioria era de casais que tinham se conhecido online. Uma das hipóteses de isso ocorrer, diz o pesquisador John Cacioppo, é o maior número de parceiros potenciais que podem ser escolhidos previamente pela internet.